EM DOBRA MÁXIMA A ENTERPRISE DE STAR TREK AINDA É LENTA PARA EXPLORAR O UNIVERSO !!

Опубликовано: 17 Декабрь 2024
на канале: Ciência News
106,966
5.2k

#CienciaNews #OlaCiencia
Na série de ficção científica "Star Trek", as naves espaciais viajam rapidamente de uma parte do universo para outra usando velocidade de dobra.

Motores de dobra podem ultrapassar o limite até então intransponível da velocidade da luz. Cerca de 299.792 quilômetros por segundo).

Não existe uma escala definida de velocidades de dobra no universo "Star Trek". Nos mais de 50 anos de produção, diferentes séries, episódios e filmes lançam números conflitantes.

Em 1991 dois consultores técnicos da série "The Next Generation" - publicaram um manual técnico em que inclui alguns números sólidos.

Essa escala sugere que O fator dobra de 1 é a velocidade da luz e a dobra de limite superior 9,99 é mais de 2.140 vezes a velocidade da luz.

Na ficção alcançar planetas ricos em alienígenas por toda a galáxia parece apenas uma viagem de poucos minutos.

James O'Donoghue, um ex-cientista da NASA que agora está na JAXA, fez animações simulando a nave USS Enterprise da Federação, comandada pelo capitão Jean-Luc Picard em "Jornada nas Estrelas: A Próxima Geração" voando do sol para Plutão em velocidades variadas.

A animação de O'Donoghue mostra que na realidade a enterprise não seria capaz das proezas da ficção. Em dobra máxima demoraria quase 10 segundos para chegar a Plutão e 18 horas para alcançar a estrela mais próxima do Sol.

Em dobra 1, a nave levaria 5 horas e 28 minutos apenas para chegar a Plutão, que fica a cerca de 5,9 bilhões de quilômetros do sol.

Enquanto isso, Proxima Centauri - a estrela mais próxima da nossa - fica a quatro anos e três meses distante.

Ainda que conseguimos viajar com um fator de 9,9 de uma extremidade a outra da Via Láctea - com seus 200.000 anos-luz pode levar 96 anos .

Isso é quase uma década a mais do que o tempo médio de vida de um ser humano hoje.

Se extrapolarmos e considerando a velocidade mais rápida "ou "além da dobra") alcançada pela Enterprise, que é cerca de 8.323 vezes a velocidade da luz, de acordo com o "Star Trek: The Next Generation - Manual Técnico", uma viagem transgaláctica levaria 24 anos.

Se o destino fosse Andrômeda, que é a galáxia mais próxima da nossa, a cerca de 2,5 milhões de anos-luz de distância, o passeio duraria cerca de 300 anos.

Vale lembra que esta velocidade é milhares de vezes mais rápida do que a física do nosso universo permite.

A humanidade se move muito, muito devagar pelo espaço.

O mais rápido que um objeto construído pelo homem já foi em relação ao Sol é de 192 quilômetros por segundo), ou 692.000 quilômetros por hora. A sonda solar Parker da NASA atinge brevemente essa velocidade quando se aproxima do sol, e voar para Plutão a partir desse sol levaria quase um ano.

Ficou desanimado, o autor da simulação também, ainda assim como eu adora a série então se prepara.


Uma subsequencia intitulada "Star Trek: Picard" está 0programada para estrear na CBS em 23 de janeiro de 2020. Ousadamente indo onde nenhuma série jamais esteve.
#VelocidadedeDobra #StarTrek #Enterprise

Fonte:

https://www.businessinsider.com/star-...

Crédito imagens:

Canal Eric Whalen
Canal EC Henry
Canal Dr James O'Donoghue