Heimdoo - Utilizando Heimdall diretamente do seu Android (alternativa ao Odin, requer OTG)

Опубликовано: 06 Ноябрь 2024
на канале: VegaData
16,493
693

Eai pessoal, no vídeo de hoje, vou mostrar pra vocês o Heimdoo, um aplicativo que permite utilizar o Heimdall diretamente do seu dispositivo Android, pode ser útil pro pessoal que quer fazer customizações avançadas num Samsung e não tem um PC.

Pra quem não sabe o que é o Heimdall, é basicamente uma alternativa ao Odin, na maioria dos aparelhos Android, pra fazer operações nas partições do dispositivo, como flashar e tals.., a gente normalmente faz isso utilizando o fastboot.

Mas dependendo do aparelho, pode ser necessário uma ferramenta diferente, e em dispositivos da Samsung, temos um tal de modo download, e pra fazer operações nesse modo, como restaurar Stock ROM, flashar em algumas partições, normalmente é utilizado o Odin .

Só que o Odin não é a única ferramenta capaz de flashar no modo Download da Samsung, seria a mais popular, mas existem algumas ferramentas alternativas, e uma delas é o Heimdall, o bacana do Heimdall é que ela é bastante parecida com o fastboot, se você já tem experiência com o fastboot, não deve ter dificuldades com o Heimdall.

E utilizando o Heimdoo, esse app, você consegue utilizar o Heimdall diretamente de um dispositivo Android, possibilitando que você flashe em dispositivos da Samsung utilizando outro dispositivo Android, só vai precisar de um cabo OTG pra conectar os celulares, e o melhor disso tudo, é que o Heimdoo não precisa de root pra funcionar.

Heimdoo na Play Store:
https://play.google.com/store/apps/de...

Heimdoo no GitHub:
https://github.com/RohitVerma882/Heimdoo

Tempos do vídeo:
00:00 - Introdução
00:15 - Heimdall
01:02 - Heimdoo
01:22 - Ferramenta
01:56 - Heimdall no Heimdoo
03:27 - Preparação
04:46 - Flash
06:50 - Encerramento

-

Gostou do vídeo? Dá aquele Like e inscreva-se no canal.
Não peço apenas isso, mas se tem alguma ideia de vídeo, sugestão, critica ou até algo que seja fora do contexto atual, coloca ai nos comentários, vai que algo acontece, não é mesmo?